quinta-feira, 26 de maio de 2011

Futuro começa com F de Felicidade


Faz exatamente cinco dias desde que vi algo que me fez pensar no futuro. Faz cinco dias que olho para esta folha em branco e tento colocar palavras que possam se encaixar junto às ideias. A folha está rasurada. Tem marcas de borracha por toda parte. Escrevo, leio e apago. Antes não parecia ser tão difícil escrever o que eu realmente queria.

Depois de ter quebrado a cabeça durante um longo período, pensando, vendo a lua dar lugar ao sol. Depois de linhas e linhas apagadas sem dó nem piedade e lágrimas derramadas por momentos de êxtase emocional, ainda não consegui descobrir o que escrever. Ou talvez, ainda não consegui descobrir de fato o que quero para o meu futuro. Mas tenho meus palpites.

Conforme o tempo vai passando a gente quer ter a vida que nem nas novelas ou seriados. Queremos um amor de verdade, que possa superar todas as barreiras. Queremos amigos do tempo do colegial que sejam os melhores até a terceira idade. Queremos ser bem sucedidos em alguma coisa que realmente gostamos de fazer. Queremos conhecer o mundo a fora. Queremos dinheiro, trabalho e uma família grande. Queremos acertar sempre, errar pouco e aprender tudo. Queremos viver. E acima de tudo, queremos ser felizes. No final, somente isso importa. E depois de tudo isso  percebi que o que eu quero mesmo é ser feliz e o que vier a mais é lucro.




Emily Pereira -Turma 2001FG

Um comentário:

A equipe de edição do jornal agradece a sua participação.